17/12/2008

COMITÊ FEMININO DO CIESP MUDA A HISTÓRIA

Não raras vezes quando pensamos que estamos ajudando alguém com o que temos ou sabemos, somos surpreendidos ao sentir que ajuda maior somos nós que recebemos em forma de energia boa, bem estar, felicidade, realização. Sem contar o quanto aprendemos quando nos dispomos a ensinar! Chamamos momentos como esses, de momentos mágicos; uma palavra, uma ação, um gesto, dizem tudo! Descobrimos pessoas, talentos, como também descobrimos que se nem todas estão preparadas para crescer ou fazer uso das oportunidades criadas em seu benefício, há aquelas especiais, que não só usufruem o que lhes é oferecido, como criam suas próprias oportunidades repaginando sua vida.
Foi o que os convidados presenciaram no Pavilhão da Cianê, nesta semana, durante a formatura da 1ª. Turma das Oficinas de Capacitação do Movimento “Nós Mulheres”. Eram muitas mais quando as atividades tiveram início, há pouco mais de três meses. Ficaram cerca de trinta. Ou seja, aquelas que deveriam ficar pelo bom uso que farão com o que aprenderam, pela transformação que se permitiram permanecendo, determinadas a vencer o que foi um desafio.
Falaram Antonio Beldi, diretor do CIESP, de onde partiu a iniciativa; a esposa, Sueli Balde, presidente do Comitê Feminino do CIESP Sorocaba; Denise Lippi, primeira dama de Sorocaba e presidente do Fundo Social de Solidariedade; o vice-prefeito, Geraldo Caiuby, todos demonstrando satisfação com os resultados, o projeto segue confiante para a segunda etapa, quando desenvolverão com a proposta de rentabilidade, o que aprenderam nas oficinas que cursaram. O objetivo do “Nós Mulheres” é promover a interação da responsabilidade sócio-ambiental das empresas com a sustentabilidade de mulheres menos favorecidas de Sorocaba e região, que transformam resíduos industriais, como tecido, metal e vidro, em produtos comercializáveis. Assim, o “Nós Mulheres” além de permitir geração de renda, colabora com a proteção ao meio ambiente. São parceiros do projeto SEBRAE, SESI, SENAI, Uniong e Prefeitura de Sorocaba, entre outras empresas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário